
MÓDULO 2
VISUAL DESIGN AVANÇADO
PROJETANDØ INTERFACES ATRAENTES PARA PRODUTOS DIGITAIS INOVADORES
O workshop tem como objetivo aprofundar a discussão sobre tendências comportamentais, visuais e de linguagem visual dentro do universo projetual de produtos digitais. Este curso dará continuidade aos assuntos abordados no Módulo 1, focando em como traduzir estratégias e inovação em linguagem visual para meios digitais.
Terá ênfase em um workflow de criação mesclado com prototipagem, sempre considerando usabilidade e estratégia de produto em um contexto de mercado em que se fala sobre métodos ágeis e MVP. Serão explicadas boas práticas e apresentadas ferramentas.
Alguns tópicos relevantes que serão abordados: como criar layouts atraentes sem perder a consistência entre componentes de um projeto, padronização de elementos, prototipagem e teste de grids responsivos.
Para quem?
Alunos do Módulo 1, profissionais da área de User Experience, outros profissionais de design, publicidade e artes que já conhecem ou trabalham com produtos digitais e que estão interessados em expandir sua visão sobre criação.
O workshop também é recomendado para aqueles que estão interessados em compreender tendências visuais, comportamentais e de linguagem visual. Elas devem ser consideradas para se criar layouts encantadores, sempre tendo em mente métodos ágeis, prototipagem, consistência e padronização.
PRØGRAMA
AULAS

- Goal Oriented Design
- User Goals, Personas e Cenários
- Usabilidade

- Princípios de Interaction Design
- Princípios & Elementos do Visual Interface Design
- Tendências comportamentais, culturais e no Design

- Criação de Boards de Estilo
- Criação de Design Concepts
- Styleguides: Padronização e sistematização
PRØFESSORES
CURRÍCULO

MARCELA
ABBADE
SÓCIA E CO-FUNDADORA DA HITSY D&E, ONDE ATUA COMO VISUAL & DIGITAL PRODUCT DESIGN MGR.
Marcela Abbade é co-fundadora do escritório de design e estratégia Hitsy, no qual atua com gerenciamento e desenvolvimento de concepts para os projetos de User Experience. Criar e priorizar histórias e tarefas para os projetos digitais, liderar e orientar o time de design, além de criar produtos digitais internos para a Hitsy estão entre as suas principais funções atualmente.
Em sua história como designer, Abbade já participou de projetos como a criação da versão mobile do site Estadão e a criação do "Horóscopo Etc", parte da Globo.com. Ainda no braço de internet da Globo, Marcela projetou o "Globo.com AdService Platform", ferramenta que permite que seus usuários criem quase instantaneamente anúncios para veiculação nos sites da companhia.
Entre seus projetos mais diversificados, já sob a chancela Hitsy, está o website criado exclusivamente para o Bonde do Role. A plataforma online foi desenvolvida para que o grupo conseguisse criar músicas em parceria com seus fãs. O site tem como o objetivo a interação entre público e Banda.
ver linkedin ›
FLAVIA
BRÊTAS
SÓCIA E CO-FUNDADORA DA HITSY D&E, ONDE ATUA COMO GERENTE DE BRANDING & DESIGN ESTRATÉGICO.
Flavia Brêtas, co-fundadora do escritório Hitsy, é Designer Sênior de Branding, graduada pela PUC-Rio e tem formação em Marketing pela Coppead. Em sua carreira tem passagem por diversos escritórios de design como Studio Touch, além de ter trabalhado com grandes marcas de moda como Richards.
Atualmente, desenvolve estudos sobre Design voltados aos mercados de Moda, Música e Comportamento no Rio de Janeiro, focando na economia criativa. Também ministra palestras, cursos e workshops de Design e Comunicação pelo país.
Dentre seus projetos a frente do gerenciamento de Branding e design estratégico da Hitsy, Brêtas cuidou de nomes como Svetlana, marca vegan que vem se destacando no mercado de moda brasileira, e atuou na criação de projetos como a plataforma colaborativa online criada para o Bonde do Rolê.
ver linkedin ›DATA
CARGA HØRÁRIA
16
ABR
SÁBADO
10H - 17H*
17
ABR
DOMINGO
10H - 17H*
CARGA HORÁRIA: 12h
*1H DE PAUSA PARA ALMOÇØ
INSCRIÇÃØ
PAGAMENTO
VAGAS LIMITADAS
GARANTA JÁ A SUA!
pague e envie os seguintes dados para oi@hitsy.com.br: nome, graduação, idade e ocupação.
VALOR DO CURSO
R$ 550
FØRMAS DE PAGAMENTO
À VISTA
DESCONTO
10%
R$ 495*
*valor com desconto
somente válido para pagamentos via depósito ou transferência bancária
Para dúvidas e infos sobre dados bancários para depósitos e/ou transferências entrar em contato com oi@hitsy.com.br.
PARCELADO
EM ATÉ
12X
R$ 550*
*valor sujeito aos juros do pagseguro, podendo variar conforme o número de parcelas

Curtiu?
Confirme sua presença no eventoLOCAL
COMØ CHEGAR?
TEMPLO
R. DUQUE ESTRADA, Nº41
GÁVEA
RIO DE JANEIRO - RJ
COMO CHEGAR?